O Encontro da Felicidade

 

 

Melhor que esse encontro, somente outro igual
Ainda não nos conhecemos.
Ainda não vemos nossos amigos.
Ainda somos cidadãos do mundo.
Amamos desconhecidos e somos palavras trocadas pelo espaço cibernético.
Temos amigos, temos Amor!Temos a distância como amiga,
A tela do monitor como rosto e o teclado como voz: somos internautas.
Invisíveis, etéreos e sonhadores: somos tudo que queremos ser.
Amamos, brincamos e brigamos, sem nunca nos tocarmos.

Somos ambiente da rede.
Vamos a outros lares, sem todavia invadí-los. .
Somos amigos, somos amados.
Somos o ombro para o choro, somos a mão que ajuda e o teclado que ampara, somos tudo que queremos ser.
Somos ambiente da rede.
Temos amigos pelo mundo, pois todos paramos na mesma esquina.
Somos ambiente da rede.
Mas, acima de tudo somos corações, não somos máquinas, somos e sempre seremos gente. . . Coração que sente, que chora, que ri, que Ama. . ." (autor desconhecido)

que nesse 2ªencontro "Alma de Poeta" se conheceram e se amaram mais ainda....
 


     Momentos de alegria e descontração na comemoração do 2ªencontro. Todas as atividades foram previamente planejadas pela competência da Rita Bello, para que tudo corresse da melhor forma e maneira possível, a fim de tirarmos maior proveito delas, um verdadeiro Fórum de Poetas, onde tivemos a oportunidade de rever e conhecer novas pessoas e poetas, o jantar de sexta- feira foi servido com um suculento e saboroso leitão assado. Diria que foi submetido a uma cesariana, desossado e recheado com farofa dando a impressão de um rocambole, sai água da boca.

     Durante a manhã um lindo tour pela bela cidade de Juiz de Fora, seguido de um passeio ao Cristo ponto mais alto, onde pudemos ver a magnitude e exuberância da Cidade. A seguir uma visita ao Museu Mariano Procópio, vimos obras de artes e relíquias do Brasil Império.
A noite de sábado no salão da piscina outro jantar, desta vez dançante com canapés, salgados e doces, maravilhosamente decorados com a animação de um magnífico conjunto, além da musica do poeta Luiz Gilberto com um vasto repertório de melodias de bossa ligth, gentilmente nos presenteando com seu ultimo CD. O tão esperado momento tinha finalmente chegado: o cerimonial da coroação do poeta Rei Sardenberg, rs e grandes emoções. Bailamos até de madrugada.


     Domingo pela manhã, após o café matinal, é chegado a hora da despedida. Trocas de abraços, beijos e carícias. Todos acenando um adeus, momento bastante emotivo para alguns que até deixaram escapar umas lágrimas...
Aqui agora expresso a minha admiração e simpatia por todos os presentes, pela generosidade do anfitrião Sardenberg e sua esposa, a Rita Bello pelo êxito do evento, pelos escritores e poetas presentes de inigualáveis valores, trago comigo lembranças de um verdadeiro encontro em prol da cultura.


     O Brasil tem verdadeiras preciosidades poéticas e literárias. O encontro nos deu esse conhecimento e o ensejo de trilharmos o caminho de nossos ancestrais, deixando o melhor de nós, para as futuras gerações terem o orgulho da riqueza da nossa poesia e literatura.
 

 

Como carinho por nossa amizade de irmandade.


Hildebrando.

 

São Paulo - SP