No dia 15 de dezembro de 1958, nascia, na cidade de Itaperuna/RJ, um menino a quem seus pais, Osmar Pereira de Amorim e Thereza Reis de Amorim, deram o nome de Luiz Carlos. Acho que, naquele dia, um anjo cochichou em seu ouvido " Luiz, Luiz, você vai participar ativamente na realização do Reino de Deus".

     Vinte e sete anos depois, o menino Luiz se ordena na Catedral do Santíssimo Salvador, na cidade de Campos dos Goytacazes e, já padre, se entrega plenamente à vida religiosa, na cidade de Lage do Muriaé/RJ, sua primeira paróquia.

     Hoje, passados 25 anos de sua ordenação, o Padre Luiz Carlos se encontra em São Fidélis, para onde veio com apenas 6 anos de ordem e, para nossa alegria, festeja o seu Jubileu de Prata Sacerdotal em nossa Cidade Poema.

     Deus valeu-se de sua humildade para realizar grandes conquistas, valeu-se de sua disposição de trabalho para atrair muitos fiéis para o seu rebanho. Assim é que, com seu dinamismo, ampliou e incentivou a criação de novas Pastorais em nossa Igreja Matriz que prestam, hoje, relevantes serviços de cunho religioso e social em nossa comunidade.

     À frente do Colégio Fidelense, nesse período, conseguiu fazê-lo ressurgir como marco de educação religiosa, preparando nossos jovens para a vida e para Deus.

     Com muita determinação, construiu, ampliou e reformou muitas capelas na zona rural para levar a fé católica a tantas famílias. O Padre peregrino é incansável, sempre esteve presente em todos os eventos. Tivemos a felicidade de ver o Padre Luiz celebrando nossas bodas de prata na Capela de São Sebastião, na Vila de Ipuca, em setembro de 1 998.

     Em 2009, teve a alegria e a responsabilidade de organizar as comemorações dos 200 anos da Igreja Matriz de São Fidélis. Conduziu com sabedoria todos os eventos comemorativos que, para nós, fidelenses, tiveram uma enorme importância.

     E Deus nos deu o privilégio de tê-lo conosco para comemorar em nossa terra seu Jubileu de Prata Sacerdotal, reunindo, aqui em nossa cidade, seus familiares, religiosos, amigos e inúmeros fiéis de outras paróquias, que aqui estiveram, em caravana, para comemorar este evento tão significativo para a comunidade católica de nossa região.

     Entre inúmeros religiosos presentes ao evento, registramos a presença do Padre Vicente Osmar, que se ordenou na mesma turma do Padre Luiz e que também, por alguns anos, conduziu com muito amor a comunidade católica de São Fidélis.

     Padre Luiz, todos agradecemos sua participação na história de São Fidélis como pároco e como amigo, por esse longo tempo de sua vida.

     Sempre ponderado em suas decisões, Deus lhe deu a sabedoria da palavra certa para orientar os fiéis na fé, na perseverança, no entusiasmo e no amor às causas do Pai.

     Pela sua humildade, sua dedicação, sua capacidade de servir, pela sua vida, por fazer parte de nossa vida, só podemos dizer: Obrigado, Senhor!
 


São Fidélis, 10 de dezembro de 2010

Marlene Rangel Sardenberg
 

 

 

 

AMASardenberg - Titular do Site Alma de Poeta

Rita Bello - webdesigner

 

 

Música: Segura mas mãos de Deus