Que neste Natal você deixe para trás todas as mágoas, todos os rancores, todas as lamentações, assim como as desconfianças, as insatisfações, injustiças, intolerâncias, impaciências... Que o AMOR que você tem dentro de você, se fortaleça dando-lhe condições de começar o ano de 2013 de uma forma mais light para que você se sinta mais aliviado, mais renovado, mais sorridente, mais tolerante, sem stress... Com certeza , seu próximo vai se sintonizar com sua energia de força, de alegria e de positividade. Muitos aplausos para este ANO de AMOR que vai começar e para você que vai se renovar.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      Sentimentos surgem na época de Natal, essa época envolve sentimentos especiais, principalmente o de lembrar que Deus nos deu um presente muito especial: Jesus!
Portanto, simboliza a possibilidade de renascimento... a esperança de que sempre é tempo de ser melhor, de aceitar o outro, de que podemos transformar o mundo, mas primeiro transformando nossas vidas.
      Simboliza o amor que devemos ter ao nosso irmão, nosso próximo, independente de crença, religião ou distância. Significa perdão! Aos outros e a mim mesmo.
       Façamos com que esse Natal não seja apenas mais um, e sim uma data muito especial para quem você ama, onde a magia da noite de Natal transforme nossos sonhos em realidade, e que ele seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo! Um Feliz Natal repleto de harmonia.
      Receba o meu eterno abraço bem apertado e saiba que você vai estar sempre aqui no meu coração. Feliz Natal.
 




São Paulo, Natal de 2012
 

 

 

 

 

 

 

Natal da minha infância



      Lembro-me da mesa posta, toalha branquinha, pratos e talheres arrumadinhos, cadeiras cada qual no seu lugar. Meu pai na cabeceira da mesa, minha mãe do lado e os seis filhos. Na humilde sala, somente flores num vaso. Da cozinha um aroma de frango assado que mamãe sabia fazer muito bem. Sentávamos, e mamãe rezava uma Ave Maria agradecendo mais um Natal, e também pelo alimento que iríamos receber. Não ganhávamos presentes, papai não podia comprar. Não reclamávamos, simplesmente comíamos em silêncio, em homenagem ao Filho de Deus que acabara de nascer. Como era bom! Eu cantava Noite Feliz o dia todo, porque eu era feliz. Minha mãe foi nossa catequista. Que saudades! Os tempos mudaram. Hoje o Natal para muitos, se resume apenas na troca de presentes. Feliz Natal a todos.
 



 

 

 

 

 

 

 

Querido amigo Poeta Sardenberg, Rita Bello e famílias. Amigos do Site Alma de Poeta.



      Aproximamo-nos do Natal, das festas natalinas. Com toda a preparação dessa data ficamos elevados por uma nostalgia, por uma saudade, por tantas lembranças, por tantas esperas, por realizações, pelas alegrias da vida, pelo presente, pelo futuro, pelo tempo que passa rapidamente e pelo o nosso irmão. Sim, pelo nosso irmão, infeliz, pouco lembrado. Vamos fazer nesse Natal, o nosso Natal, alegre, festivo, de coisas boas, de muito amor e com Cristo como nosso convidado especial. Nesse ano eu vou, eu vou repartir o pão!


Feliz Natal queridos amigos.
 




 

 

 

 

 

 

Antonio, meu querido Amigo!

 

       Que neste natal os anjos digam amém a cada abraço sincero que aconchega a alma, a cada palavra de amor no gesto fraterno, a cada intenção do coração na ação solidária, a cada mão estendida que ampara a mão que pede, a cada ombro amigo que desfaz a solidão, a cada manhã de esperança que refaz a união, a cada passo na fé que pode mover as montanhas, pra que o natal, se mantenha constante em nossas vidas! Belíssima semana de festas e de alegrias para você e sua linda família.


Com amor,

 

 

 

 

 

 

 

É Natal...



Festa em toda parte... E o Cristo Redentor nascendo outra vez no coração da humanidade crente, fervorosa. A euforia, a alegria deste acontecimento me remete à infância, onde com fé, contrita orava, cantava e dançava o Pastoril: ''Meu São José, dai-nos licença para o pastoril dançar. Viemos para adorar, Jesus nasceu para nos salvar... A mestra é Zezé, madeira afamada, a contramestra é Zita, foi quem deu entrada, a Diana é Mariluce, é feita em canções, ela é quem domina esses dois cordões.''


Era tudo um sonho que minha alma comovida, de criança feliz ,explodia em risos de sinfonia cantante. Meu espírito vestido dos carinhos de meus pais , num embalo de mimos, exultava de tanta felicidade!


A vizinhança confraternizando-se acompanhada de ''Comes e Bebes'', próprios da época natalina; as crianças brincando, pulando, oh! Quanta alegria! Ao redor do pinheiro da pracinha onde morávamos, os enfeites cheios de luzes brilhantes eram um encantamento...Era tudo um sonho onde livre e cheia de amor me tinha a infância.


As crianças na expectativa da meia noite irem às camas para acordar cedinho com os presentes de Papai Noel nos sapatos. E no pensamento: O que será!? Umas : Eu pedi uma boneca. Todos mencionavam seus pedidos.


No ar balões subindo, subindo...Anunciavam o nascimento de Jesus menininho; fogos de artifícios desenhavam no céu, desenhos lindos, de diversas formas com a engenhosa arte de Zé fogueteiro. No chão, no céu, em nossos corações, as emoções várias se atropelavam dentro da gente. Era um contentamento ímpar...Lembranças nunca esquecidas. Sempre invocadas a cada Natal de minha vida. Os mesmos sentimentos de outrora, caem em mim em forma de prazer e poesia saudosista.


Hoje dezembro de 2012. Quantos anos se passaram! Ainda lembro tudo com todos os detalhes. Concentrada naquele momento, ainda escuto claramente a Rádio Cruzeiro do Sul, lá de Ouricuri, PE, entoar as canções natalinas; o nosso querido vizinho, Geraldo Lins, pai de meus amigos, enchia o ar, com o seu Sax, com belas músicas, já no amanhecer do dia 25. Saudades! Seria criminosa a minha lembrança ,vestindo as roupas da ingratidão se não pudesse narrar aqui essas doces recordações.


Os sinos da Igreja Matriz, tecnicamente manuseados pelas mãos hábeis de Bidon, pareciam dizer:

 

Tenham um Natal: Bem Bom! Bem Bom! Bem Bom!

Amigos para todos Boas Festas!



 

 

 

 

 

 

 

 

      Que a PAZ do Natal preencha o seu coração, como a neve, que se derrama e recobre tudo nos países longínquos, embelezando o caminho de Noel, que, com suas renas, visita cada família, distribuindo carinho...
      Que o seu Natal tropical seja bem branquinho, não de neve, mas de Paz, e repleto de alegrias... Que você descubra, também, a alegria de distribuir carinho! E que encontre, entre os seus presentes de Natal, muitos, que não sejam apenas materiais...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natal festa de amor, fé, esperança e fraternidade! Vamos caminhar à luz de uma estrela guia e de braços abertos abraçar nossos irmãos, imbuídos no desejo de um novo tempo feliz e próspero. Boas Festas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que os sinos do Natal sejam mensageiros de boas festas e que as realizações alcançadas neste ano sejam  apenas sementes, cujos frutos serão colhidos com mais sucesso no próximo ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natal! Alegria E Saudade!

 


Comemoramos o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro, contudo a data real deste acontecimento ninguém sabe. Nem na Bíblia existe qualquer alusão à mesma. O nascimento de Cristo marca o ano 1 da nossa história, não foi satisfatoriamente reconhecida.
O Natal representa para todos nós uma data alegre e também triste. Triste por muitos de nós termos perdido entes que amamos, e alegres por ser uma linda data festiva, onde a alegria está no ar.
A troca de presentes, reuniões familiares, lojas em festa, ruas enfeitadas, tudo isso gerando um clima de alegria e descontração que nos contamina ! A árvore de Natal é de origem germânica, datando do tempo de S. Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho sagrado de Odin, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus-menino. Lá colocamos os nossos presentes, que significam carinho, amor e troca de afetos.
Mas mesmo sentindo saudade, vamos comemorar a maior festa do Ano! Vamos nos reconciliar com os nossos adversários, vamos lembrar dos nossos irmãos menos favorecidos pela sorte, e vamos nos reunir com amigos e familiares em uma grande festa! A Festa que representa União, Paz e Alegria! E para aqueles que já partiram, vamos dizer aos mesmos que também em algum dia partiremos, pois tudo volta ao ponto de partida que é a eterna criação da nossa vida!


Viva o Natal! Mil beijos à todos vocês que estão lendo essa mensagem!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que o "Menino Jesus", faça acender em cada Coração a Verdadeira Chama do Amor...


 

 

 

 

 

 

 


Minha mensagem é que DEUS ilumine os corações de todos os brasileiros para que não tenha tantas injustiças, desigualdades, falta de AMOR nos corações, que as pessoas sejam piedosas com seus semelhantes, menos gananciosas, enfim PAZ, AMOR, ALEGRIA para que todos tenham um lindo NATAL, com AMOR no coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu querido amigo Sardenberg


Que Deus Nosso Senhor abençoe a todos vocês, seus familiares e sua equipe de trabalho, bem como minha amiga Rita. Que este Natal nos traga muitas coisas diferentes. Que nossos anseios sejam realizados. Que haja menos violência, crianças em seus lares, pais e mães dando muito amor a seus filhos, enfim, que Papai Noel nos traga Alegria, Paz e Esperança num mundo melhor. Feliz Natal a vocês .


Um carinhoso abraço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nobre Poeta Antonio Manoel Abreu Sardenberg, familiares e amigos do Site Alma de Poeta

 


É com saudades de todos que passo aqui para deixar um abraço de Natal para vocês. O tempo tem sido injusto com a nossa amizade. Não temos tido os momentos que tanto apreciamos juntos. Mas assim é a vida! O trabalho nos consome, perdemos pessoas queridas, as nossas famílias cresceram e todos precisaram de nós. As nossas vidas mudaram num carrossel! E Nem sempre podemos viver todos os momentos com os amigos como gostaríamos. Mas o que importa são as lindas lembranças que ficaram do tempo que vivemos juntos e o carinho que guardamos em nossos corações.
Desejo um Feliz Natal para todos e que possamos estar juntos novamente num belo momento de comemorações.


Que a paz, a alegria, a saúde e o amor reinem em seus lares.


Que Deus nos abençoe!


Com carinho sempre


 

 

 

 

 

 

 

 

Visto-me de Natal todos os anos.

 


Se me perguntarem como imagino que deva ser o céu, eu respondo sem pensar: algo parecido com o Natal. Um tempo de paz e trégua entre as pessoas, entre os povos.

Um tempo repleto de esperança. Um tempo em que os olhinhos das crianças parecem sóis e que os olhinhos dos pais e avós têm o brilho das estrelas. Um tempo em que, quem tem, reparte com o que não tem.

Um tempo de cores vivas e alegres, de belezas, de cânticos sem fim.

Um tempo de fogos coloridos nos céus, de abraços apertados, emocionados, por um fugaz momento despojados de toda e qualquer rusga ou mágoa pretéritas...um tempo de perdão e união.

Um tempo de montar o presépio em homenagem ao Menino Deus e imaginar que cada bola colorida ou cada luz que pisca, somadas às canções e aos hinos,são como uma falange celestial passando aos homens as mais doces vibrações.

Para os infantes, Noel é a primeira noção do divino e é bom que seja assim. Não tirem das crianças essa capacidade de sonhar!

Para os adultos, é a divina certeza do Advento e da salvação.

Visto-me de Natal, não por fora. Visto-me de Natal por dentro.

Não há ceia, não há ninguém em casa. Apenas eu e o Menino Deus.

O luto pelas perdas ocorridas nos últimos anos somados a tantos outros problemas paralelos, arrefeceram todo e qualquer espírito natalino no meu núcleo familiar.

Mas não posso negar que basta começar o mês de Dezembro eu já começo a me vestir de Natal. Não há lugar para dores, lutos e melancolias. Não há lugar para lastimar os festivos Natais que já se foram e não voltam mais porque o Natal, em si, não se resume numa ceia entre familiares e amigos, nem numa troca de presentes, nem numa festa de confraternização.

Natal é antes de tudo um estado de espírito, uma conexão com o Divino, um permitir-se a manifestação dos mais sublimes sentimentos, dentre eles a fé, a alegria e a esperança de um mundo melhor prometido pelo Menino Deus. E esse tempo há de chegar em breve para os mansos e para os humildes de coração, para os que têm alma de criança.

Que a estrela de Belém possa guiar-nos nos tempos de transição que se avizinham.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Natal, para mim, é uma data triste por muitos motivos: Lembro da infância feliz onde os Natais eram tão esperados, onde tudo era muito simples mas carregado de muito mor. Meu pai fazendo horas extras para poder nos proporcionar um Natal melhor. Minha mãe saindo apressada, às vésperas do Natal para comprar alguma coisa para a família e nós, crianças ... contando as horas! Meu pai se dava ao trabalho de fazer 'lindos pacotinhos' e colocá-los aos pés de nossa cama, na noite do dia 24. Era a noite em que deitávamos mais cedo para que a manhã de Natal chegasse logo. Para mim não faltava um livro de histórias entre panelinhas e lápis coloridos, sem esquecer as gostosas rabanadas feitas pelo meu doce e saudoso pai. Hoje só restam lembranças, da infância, dos nossos amores que partiram e também do meu filho que passou a morar mais perto de Deus! Contudo, não deixo de manifestar o meu desejo de muita Paz e muito Amor em todos os corações e que a benção de Jesus envolva a todos!

 

Um grande e carinhoso abraço,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Querido poeta.


Que nosso Natal no Site Alma de Poeta seja um Natal de amor e de muita Luz! Que cada poema leve poesias de paz, fraternidade e esperança a todos os cantos e leitores... Transborde de ternura e carinho os corações. Que seus leitores sintam cada dia deste ano um Natal que represente a presença de seu aniversariante entre nós: Jesus... E, assim, possamos com alegria reafirmar agora : Feliz Natal, amigo! Muita Paz!