Caríssimos amigos e queridas amigas.
 
 
Ontem recebi um e - mail dos queridos primos/irmãos, Rita Maria de Abreu Maia e Carlos Orlando Yucif Maia, abordando sobre o problema de saúde do filho Leonardo, nosso querido Léo, primo e grande amigo do meu filho Matheus.
 
Esse e - mail, que traz como título "CARTA EM BUSCA DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA" aborda, com clareza, a enfermidade do Léo e o tratamento recomendado para a sua cura.
 
O e - mail traz, também, a home page da AMEO - ASSOCIAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA - www.ameo.org.br - endereço de extraordinária importância, já que existem milhares de pessoas no Brasil com esse tipo de problema e que, certamente, desconhecem essa Associação.
 
Assim, queridos amigos,  peço carinhosamente que leiam com atenção a carta dos queridos primos Rita Maria e Carlos Orlando, entrem no site da AMEO e seu possível mandem um e - mail para os dois. Sempre temos alguma coisa para dizer ou quem sabe um dado importante que possa ajudá-los.
 
Pedi a Rita Bello, minha querida amiga e webdesigner que disponibilizasse um espaço para que a carta dos queridos primos Rita e Carlos Orlando, ficasse permanentemente no nosso site www.sardenbergpoesias.com.br , permitindo assim, o acesso ao site www.ameo.org.br , que é de grande importância para conhecimento sobre Transplante de Medula Óssea.
 
Sei que a querida amiga Professora Maria Granzoto também está com a sua neta Heloisa convivendo com essa enfermidade já há alguns anos. De repente a Maria Granzoto tem alguma novidade sobre o assunto ou então possa colher alguma informação importante no site da AMEO. Sei que a Maria Granzoto e a Rita Maria, com os seus corações generosos, poderão ajudar uma à outra.
 
No rodapé da carta de Rita e Carlos Orlando consta o endereço eletrônico dos dois, assim como o telefone de contato.
 
 
Certo de que serei, mais uma vez, acolhido por todos vocês, deixo o meu abraço amigo e fraterno.
 
 
 

 

 

 
Niterói, Maio de 2010
 
PREZADOS FAMILIARES e AMIGOS:
 
 
Estamos empenhados em movimentar algumas campanhas em busca de um doador de medula óssea ou de um cordão umbilical para nosso filho Leonardo, hoje com 32 anos, portador de aplasia de medula óssea. As campanhas não são apenas para um paciente, pois o maior intento é aumentar o número de doadores no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), de modo que toda e qualquer campanha é benéfica a qualquer doente, respeitando-se a listagem e a ordem de inscrição.
 
Entretanto, enquanto as campanhas não se iniciam, escrevemos esta carta e pedimos aos que residem em cidades que tenham postos de coleta, que se preparem para ser um doador. Convidamo-nos, além disso, a visitar a página da AMEO – ASSOCIAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, na Internet, muito elucidativa e criteriosa: www.ameo.org.br . Lá vocês encontrarão os endereços em todas as grandes cidades brasileiras onde poderão fazer a doação, além de todas as informações indispensáveis ao processo. Não é necessário e nem possível fazer a coleta direcionada a algum paciente.
 
Quem estiver grávida e quiser e puder doar o cordão umbilical do bebê, SEM CUSTO, poderá receber toda a orientação. O cordão umbilical tem a vantagem de não se exigir compatibilidade total: 70% já atendem ao processo. Infelizmente, gratuitamente essas doações só estão sendo feitas no Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Reitero: na página da AMEO vocês encontrarão todas as preciosas informações.
 
Confiamos na generosidade de todos e pedimos que divulguem esta mensagem. Abaixo, esclarecemos nossas ascendências familiares na esperança de que assim haja maior facilidade de se encontrar um doador compatível.
 
Desde já, agradecemos a colaboração que puderem dar e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário:
 
 
 
 
Carlos Orlando Yucif Maia e Rita Maria de Abreu Maia
 
 
21-26092906